Quem também esteve presente no lançamento oficial da pré-candidatura ao governo do estado do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, foi o atual governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o gestor goiano destacou que independente dos apoios que os outros candidatos possam ter, as pesquisas já mostram um possível resultado.
"Eu vejo aquilo que estou lendo, que estou vendo através também das pesquisas, o que de certa forma, já era esperado, ou seja, o que ele fez em Salvador, o povo deseja que ele aplique na Bahia toda. Por uma pesquisa que vi hoje pela manhã, Neto estava com mais de 50% na avaliação, então isso mostra que o baiano realmente reconhece que o que ele fez, e quer que isso seja aplicado em todo o estado", declarou.
Com relação ao cenário político nacional, o governador Ronaldo Caiado explicou que ainda não há uma certa definição e enfatizou o momento de drama que muitas famílias brasileiras estão passando.
"O cenário político é um cenário que ainda está muito longe para se ter uma definição, porque até ter uma convenção, várias situações vão ser criadas, especulações podem nascer, mas esperamos ter um controle da inflação, vamos descambar um processo ainda mais inflacionário nos próximos meses, e tudo isso, são situações que definem mais ou menos, a próxima eleição. O que será de resultado dela, eu ainda tenho muita preocupação com o momento em que nós vivemos, no sentido das famílias vulneráveis, principalmente com relação ao desemprego e a perda da capacidade de renda das pessoas. Querer antecipar os fatos pode ser delicado até porque seria uma tese do achismo", afirmou.
Com raízes feirenses, o governador Ronaldo Caiado destacou que possui uma ligação muito forte com o distrito de Bonfim de Feira. Segundo ele, sempre que visita as propriedades rurais da esposa, é bem acolhido por todos da região.
"A minha esposa é de Feira de Santana, e digo que sou de Bonfim de Feira porque eu fui acolhido no distrito, e lá a minha esposa tem uma propriedade rural e posso dizer que o povo me adora, porque eu que sou médico, já tratei muita gente lá, operei, então quando eu estou por lá, sou recebido com muita festa. Sempre tem um bode assado, um carneiro, um cuscuz quando estou por lá", brincou. (Por Gabriel Gonçalves, com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade)