Política

Com 10 votos, projeto de lei que autoriza suspensão de PPP entre Consórcio Shopping Popular e prefeitura é aprovado na Câmara

Ao todo, 16 vereadores votaram neste projeto.

Foi aprovado por 10 votos, em segunda votação nesta quarta-feira (1º), o Projeto de Lei 167/21, que dispõe sobre a autorização da suspensão da Parceria Público-Privada (PPP), entre Consórcio Feira Popular Cidade das Compras, e da prefeitura municipal de Feira de Santana. De autoria do vereador Edvaldo Lima (MDB), o projeto de lei aguarda a sansão do poder executivo. Em entrevista ao Acorda Cidade, Edvaldo Lima contou que o projeto foi criado com o objetivo de ajudar a população que tanto sofre com as despesas do entreposto.

“O primeiro ponto para a criação desse projeto, foi que o Consórcio, juntamente com a prefeitura, não cumpriu com os comerciantes aquilo que eles prometeram, que iam devolver, que iam levá-los ao Shopping Popular e dariam toda a infraestrutura, escada rolante, elevador, tudo. Outro ponto, não deram outra estrutura para quem descesse para lá, para que os clientes fossem visitar e ir as compras naquele ambiente. Quem está lá, está passando fome, não vende nada, mas buscaram a prefeitura para resolver o problema e eles viraram as costas, não deram voz aos comerciantes. Diante dessa irresponsabilidade do município, também do Consórcio, não tinha outra alteração a não ser trazer um projeto a esta Casa”, destacou.

O vereador disse ainda que aguarda a sanção da lei pelo executivo, mas garantiu que se caso não for aprovado pelo governo, enviará o projeto diretamente ao presidente da Câmara, o vereador Fernando Torres (PSD) que realizará a sanção.

“Viemos lutando, até que conseguimos através da primeira votação e agora, no dia de hoje, a aprovação na segunda votação. Não tem outra alternativa a não ser o governo sancionar a lei, suspender por completo tudo aquilo que eles cobraram dos comerciantes. Nada poderá ir a frente se não tiver uma negociação de um projeto entre a prefeitura e os comerciantes. Se o governo não sancionar a lei, vamos trazer ao nosso presidente da Câmara que será sancionada, a lei não se descumpre, com certeza, não tem para onde correr. Tenho certeza que ele vai sancionar porque ele não é contra os camelôs”, finalizou.

Ao todo, 16 vereadores votaram neste projeto. Os que votaram a favor, são eles: Edvaldo Lima (MDB), Eremita Mota (PSDB), Ivamberg Lima (PT), Jhonatas Monteiro (Psol), Galeguinho SPA (PSB), Fernando Torres (PSD), Lu de Rony (MBS), Luiz da Feira (PROS), Paulão do Caldeirão (PSC)e Silvio dias (PT). Votaram contra, os vereadores Correia Zezito (Patriotas), Fabiano da Van (MSB), Lulinha (DEM), Petrônio Lima (Republicanos), Pedro Américo (DEM) e Zé Curuca (DEM). (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários