Acorda Cidade
A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), autarquia do Governo Federal, abriu processo de licitação para contratar serviço especializado para elaboração de carteira de projetos para Feira de Santana, com horizonte de implantação até o ano de 2030. O edital internacional recebe propostas até as 15h (fuso horário de Nova York) desta quarta-feira (1).
A iniciativa faz parte do projeto "Construindo Feira 2030", que tem parceria com o Programa das Nações Unidas (PNUD), viabilizado por um projeto de cooperação técnica. A proposta é construir projetos estruturadores pensando no futuro do município, alinhados com os desafios do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) e que contribua para implementação da Agenda 2030.
Segundo o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Sebastião Cunha, serão selecionados 15 projetos que contemplam infraestrutura urbana e infraestrutura turística. O gestor destacou ainda que "Feira faz parte dos 52 municípios brasileiros que integram o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, conhecido como G52, e, por conta da localização estratégica, será a cidade polo que vai direcionar as ações e os investimentos".
"Fico entusiasmado em ver o andamento da licitação, isso cria a possibilidade de começar os estudos para a seleção dos projetos. Vamos ter estudos sobre a utilização do Lago de Pedra do Cavalo, estudos sobre o aeroporto, juntamente com o governo estadual e federal, avaliando a possibilidade da utilização não apenas como aeroporto de carga, mas também de passageiros e aeródromo alternativo, além da completa remodelação e reestruturação. Entre os municípios beneficiados, Feira é o mais adiantado", avalia.
As informações são da Secom de Feira de Santana.