Acorda Cidade
Quem não abre mão de uma boa leitura como opção de lazer, principalmente nesta fase de retomada das atividades presenciais, por conta da pandemia, deve conhecer a Biblioteca Municipal Arnold Silva, em Feira de Santana.
Foto: Thaciane Mendes
Além de amplo e confortável, o espaço foi reformado pelo Governo Municipal e está equipado com acesso gratuito à internet. Desta forma, os leitores podem realizar pesquisas, em tempo real, nos bancos de dados digitais da rede mundial de computadores.
Com generoso acervo, a biblioteca está aberta das 9h às 17h e dispõe de mais de mil obras, sem contar a equipe de apoio que oferece indicações de fontes de pesquisa.
Aos poucos, segundo a diretora da Divisão de Bibliotecas, Telma Melo, a comunidade vai demonstrando interesse pelo hábito de frequentar o ambiente. Com fácil acesso, o equipamento público está localizado na Rua Geminiano Costa, região central do Município. "Aqui os feirenses podem ler obras acadêmicas e/ou ainda realizar empréstimos de títulos literários", explica.
A solicitação pode ser feita de forma simples com a 'carteira de leitor': basta realizar cadastro apresentando RG, comprovante de residência e contato telefônico. O leitor tem a comodidade de levar pra casa a obra e aproveitá-la por oito dias, podendo ser renovada.
É importante lembrar que as visitas são autorizadas mediante uso obrigatório de máscaras e apresentação da carteira de vacinação. Como medida para evitar aglomerações, o número de mesas está reduzido e disponível álcool em gel.
As informações são da Secom de Feira de Santana.