Wellon Digital

Startup de Feira de Santana recebe investimento de aceleradora gaúcha

Fundada por Eduardo Nunes, Marcel Andrade e André Nobre, a Wellon é uma plataforma integrada de comunicação inteligente entre empresas e clientes, usando principalmente o WhatsApp.

Acorda Cidade
 
Potencializar o crescimento e aumentar a base de clientes são os próximos passos da startup feirense Wellon Digital, após ser aprovada na seleção da WOW Aceleradora, sediada em Porto Alegre. Mais de 400 startups participaram do processo seletivo que resultou no investimento em apenas 11 delas.

A seleção, iniciada no mês de agosto, incluiu o preenchimento de um formulário técnico e econômico, série de entrevistas individuais com especialistas, além da avaliação final feita por uma banca examinadora composta por 15 investidores que conduziram mais uma entrevista.

“Foi um processo longo e de muito aprendizado para nós. Para estar preparado para cada etapa era preciso revisar e atualizar cada número da empresa, pois só assim mostraríamos a nossa capacidade de crescer e multiplicar o investimento que seria realizado pela Aceleradora. Chegaram na última fase 19 empresas, incluindo duas concorrentes diretas, e somos a primeira empresa da Bahia a receber investimento da WOW. Vamos nos dedicar ao máximo para superar as expectativas deles e, principalmente, os nossos números. Vamos pra cima!”, declarou Eduardo Nunes, um dos sócios da Wellon Digital.

Saiba mais sobre a startup

Fundada por Eduardo Nunes, Marcel Andrade e André Nobre, a Wellon é uma plataforma integrada de comunicação inteligente entre empresas e clientes, usando principalmente o WhatsApp.

Segundo Marcel Andrade, a solução surgiu para atender a área de saúde, onde trabalhou durante 15 anos, resolvendo um problema de comunicação entre hospitais, clínicas e laboratórios com seus pacientes. “Existe uma necessidade constante de interação com os pacientes, seja para confirmar a data da consulta, avisar que o exame já está disponível, informar a necessidade de tomar uma dose de vacina ou mesmo lembrar ao paciente sobre um atendimento preventivo. Pensando nisso, foi desenvolvida a plataforma, automatizando e agilizando esses processos”, explica.

Com o apoio do Sebrae, a startup surgiu da fusão de duas empresas que possuíam soluções complementares e juntas conseguiriam crescer rápido, criando um produto mais versátil e atendendo um número maior de clientes.

De acordo com André Nobre, com a junção das experiências dos sócios, foi possível enxergar outros setores e empresas que também necessitam do serviço prestado pela Wellon. “Concessionárias de veículos, distribuidoras farmacêuticas e empresas do agronegócio são alguns dos setores que foram agregados e passaram a fazer uso da plataforma para melhorar processos, incluindo o acompanhamento da satisfação dos seus clientes através de uma ferramenta de pesquisa automática”, disse.

Atualmente a Wellon atende clientes em 14 estados do Brasil e processa mais de um milhão de mensagens por mês. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários