Gabriel Gonçalves
Realizada desde o ano de 2013, a Feira em Flores de Holambra está na 8ª edição em Feira de Santana, e acontece até o dia 5 de dezembro do estacionamento da prefeitura municipal.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
A Feira é uma iniciativa do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (CEBUV), em parceria com a SoliFlores de Holambra, com o objetivo de arrecadar fundos para as obras beneficentes da instituição.
Ao Acorda Cidade, Patrício Barreiros, que faz parte da organização da feira, explicou que este evento acontece em todo o Brasil desde o ano de 2005, mas só foi a partir de 2013, que o município de Feira de Santana, passou a realizá-lo.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Essa Feira, é uma parceria com o Centro Espírita, acontece em todo o Brasil, vários estados já realizam este evento desde o ano de 2005, mas aqui em Feira de Santana, começamos em 2013 e desde esse período, só não realizamos no ano passado, por conta da pandemia", explicou.
Fabrício explicou que existe uma grande diversidade de plantas, e as pessoas apostam mais nas suculentas e cactos ornamentais.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"Hoje temos uma grande variedade de plantas, desde cactos ornamentais, até suculentas, além de frutíferas que vendemos bastante. Aqui nós temos plantas que variam de R$ 5 até R$ 250, porque temos orquídeas raras, mas as pessoas podem comparecer que irão encontrar grande variedade de plantas. E o valor arrecado, é também encaminhado para projetos educacionais, de alfabetização para jovens e adultos, temos atendimento médico, trabalhamos com o trabalho social em auxiliar as pessoas com cestas básicas, famílias com baixa renda ou alguma dificuldade financeira", concluiu.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade