Acorda Cidade
Na manhã de terça-feira (23), o Sindpoc realizou uma Assembleia Extraordinária em frente à sede da Polícia Civil, na Piedade, em Salvador.
No ato foram debatidos vários pontos de suma importância para a categoria, como o “Passaporte de Vacinação”, exigido aos funcionários públicos pelo governador Rui Costa, que esteve na pauta central das discussões. Além de investigadores e escrivães de Salvador estiveram presentes no ato policiais de outras cidades da Bahia.
A vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, destacou o caráter polêmico da decisão do governador, mas reiterou o espírito de luta da entidade sindical para evitar que direitos sejam retirados dos filiados. “Nos surpreende que essa pauta, no que diz respeito ao passaporte da vacinação, nem sequer foi levada para votação na Alba. A verdade é que ela está sendo imposta.
No entanto, nós do Sindpoc, estamos trabalhando diuturnamente fazendo o esforço para garantir o direito dos nossos policiais e dessa forma seguimos na luta atentos e vigilantes”, disse Ana Carla Souza.