O prefeito Bruno Reis reafirmou na noite desta terça-feira (23) que ainda não há data definida para acontecer a reunião em que ele e o govermador Rui Costa decidirão se haverá ou não carnaval em Salvador em 2022. O democrata se mostrou animado com a recomendação da Fiocruz para que a folia aconteça desde que pelo menos 90% da população local tenham tomado duas doses de vacina contra o coronavírus.
“Eu solicitei este encontro, e estou aguardando ele (Rui Costa) marcar. Sempre falei para vocês que fatos iriam surgindo, então surgiu essa vacinação de todos acima de 18 anos, que deu uma segurança maior agora, além dessa recomendação da Fiocruz. Meu desejo sempre foi permitir que tenha um anúncio condicionado a uma série de indicadores, que, se preenchidos, pudessem realizar o carnaval. Estou aguardando a realização deste encontro para poder avaliar os cenários, e ver qual o melhor momento para tomar essa decisão”, disse o prefeito.
O governador Rui Costa, por outro lado, tem reiterado sua cautela quanto à liberação da festa, inclusive dizendo que não vai “aceitar ultimato de ninguém”, em referência à Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos da Câmara Municipal, que cobrou dele e do prefeito uma decisão até dia 15 último.
Fonte: Bahia.Ba