Para melhorar o funcionamento administrativo da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, o gestor Colbert Martins, já pensa em possíveis mudanças para serem realizadas a partir do ano que vem.
"Nós estamos aprontando uma proposta de reformulação de várias áreas do governo. Pela Lei em que o presidente Jair Bolsonaro decretou até o dia 31 de dezembro, não pode ter mudanças nenhuma que provoquem alterações em termos de aumento de valores de gastos. Então, o que for para acontecer, será em 2022, e nós queremos fazer sim algumas propostas específicas para melhorar o funcionamento administrativo da prefeitura de Feira de Santana. Um exemplo que posso dar, queremos criar uma Agência de Desenvolvimento Municipal, ao invés de ter uma Settdec [Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico], em uma série de ações e queremos uma ação específica, uma ação de desenvolvimento municipal, uma ação de desenvolvimento regional e atrair empresas, buscar informações, para que quando as pessoas vierem implantar empresas aqui, terem condições de decidir o mais rápido possível", disse.
Ainda de acordo com o prefeito, a mudança do nome da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para Secretaria de Mobilidade Urbana, pode ocorrer também em 2022.
"Nossa ideia não é realizar a mudança de pessoas, mas aqui eu trago o exemplo da mudança do nome da Secretaria de Transporte e Trânsito para Secretaria de Mobilidade Urbana, porque essa secretaria já tem 10, 15 anos, e nós já temos um fundo de mobilidade urbana, inclusive, os recursos federais não estão vindo porque não temos a Secretaria de Mobilidade Urbana. Já enviamos para a Câmara Municipal esse pedido da modificação, apenas da denominação, mas até o momento não responderam a nossa proposta", explicou.
Com relação ao novo nome para substituir o atual secretário de Agricultura, Pablo Roberto, que é pré-candidato à vaga de Deputado Estadual, o prefeito informou que esta decisão só poderá ser tomada no mês de abril.
"Se ele se decidir, de qualquer forma, estas decisões serão tomadas em abril, mas por enquanto, apesar dele querer ser pré-candidato, o mais importante, é que essa definição ocorrendo, nós possamos fazer os ajustes necessários", concluiu. (Por Gabriel Gonçalves com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)