O secretário Municipal de Saúde, o médico ortopedista Marcelo Britto, esteve na última semana em Brasília, juntamente com o prefeito Colbert Martins, em busca de recursos para o município. Em entrevista ao Acorda Cidade, Marcelo Britto destacou que foi debatido, junto ao Fundo Social de saúde, alinhamentos no sistema operacional e verbas para a área da saúde de Feira de Santana.
“Nós tivemos reuniões técnicas com o Ministério da Saúde, com fundo nacional da Saúde, com alguns técnicos do ministério justamente para fazer alguns alinhamentos no que diz respeito a alimentação do sistema, prestação de contas, forma de relacionamento, além de também estarmos sempre buscando novos recursos para aplicar na saúde do município de Feira de Santana”, disse.
O secretário disse ainda que entre os possíveis recursos trazidos ao município, estão a construção de novas unidades de saúde, equipamentos e verbas para o Centro de Zoonoses de Feira de Santana.
“Gosto de anunciar estas novidades quando estão assinadas no Diário Oficial, porque antes disso são um desejo, uma vontade, mas que temos que alimentar, porque isso de vez em quando se transforma em realidade. Os assuntos debatidos tem interesse na área de Zoonoses, na própria área da vacinação, na área de equipamentos, na abertura de novas unidades. Sempre tem alguma coisa a ser buscada”, concluiu. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Ed Santos)