Política

Câmara outorga comenda Maria Quitéria para representantes das forças de segurança em Feira

O Coronel Cajazeira destacou ainda que o 35º BI é tradicional na região, com mais de 50 anos instalado no município e com mais de 15 mil recrutas formados pela instrução militar.

Na manhã desta segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores de Feira de Santana concedeu a outorga da comenda Maria Quitéria ao Coronel do Exército André Luiz Nascimento Cajazeira, e ao major da polícia militar Hamilton Ferreira dos Santos.

As honrarias estão previstas nos projetos 008 e 009/2021, de autoria do vereador Correia Zezito. Em entrevista ao Acorda Cidade, o Coronel Cajazeira afirmou que se sentiu orgulhoso por ter recebido a comenda Maria Quitéria, fruto do trabalho desenvolvido junto ao 35º Batalhão de Infantaria de Feira de Santana (35 BI).

“Essa comenda é fruto de todo o trabalho desenvolvido por todos os militares e integrantes do Batalhão, com muita dedicação e profissionalismo, sempre empenhados em cumprir todas as missões constitucionais do Exército Brasileiro e particularmente aqui na região, apoiando a sociedade e a comunidade feirense”, declarou.

De acordo com ele, suas funções junto ao Batalhão se encerram no dia 17 de dezembro, quando deverá partir para o Rio de Janeiro, a fim de realizar um curso de aperfeiçoamento.

“Eu fui nomeado pelo Comandante do Exército para o Biênio 2020/2021, que se encerra agora no dia 17 de dezembro, e estamos seguindo para um aperfeiçoamento na carreira, onde realizaremos um curso de política, estratégia e alta administração do exército na cidade do Rio de Janeiro. O meu sucesso está vindo também da cidade do Rio de Janeiro. É o tenente-coronel Wando Azevedo, amigo particular, filho da terra, que também está chegando, com toda a certeza, para fazer um trabalho excepcional”, informou.

O Coronel Cajazeira destacou ainda que o 35º BI é tradicional na região, com mais de 50 anos instalado no município e com mais de 15 mil recrutas formados pela instrução militar, o serviço nacional obrigatório, entre outros, com missões, operações e de apoio.

“Vem se desenvolvendo e se modernizando cada dia que passa.” (Por Laiane Cruz, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários