Laiane Cruz
Estudantes da Escola Municipal Áureo de Oliveira Filho, situada na Rua Mara Magalhães, no bairro Brasília, em Feira de Santana, tiveram as aulas suspensas ontem (16), devido ao alagamento da via provocado pelas chuvas.
De acordo com a diretora da unidade escolar, Ana Paula Santos Vieira, duas bocas de lobo entopem toda vez que chove, impedindo a passagem dos estudantes até a escola e dificultando também a locomoção de quem mora na rua.
Foto: Enviada via Whatsapp
“Quando chega esse período de chuvas mais fortes, a rua alaga e não tem como a gente passar, a não ser que seja passando pela água suja, de esgoto. Enquanto a água não baixa a gente não tem como entrar na escola.”
A escola atende estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, de 6 a 11 anos de idade. “No turno matutino a gente não teve aula, por conta da chuva. Isso já foi comunicado à Secretaria de Educação, até entrei em contato com a Embasa. As bocas de lobo estão sempre entupidas ou não dão conta do volume de água”, avaliou.
Foto: Enviada via Whatsapp
Moradora da Rua Mara Magalhães há 35 anos, a dona de casa Maria Silene afirmou que desde que se mudou para o local passa por essa situação.
“A água invadia três casas aqui, e eu tive que suspender a minha, mas não tem jeito. Toda vez que chove alaga, o esgoto entope. Ontem não teve aula no colégio por causa disso. A água invade o passeio, entra lixo, que vem lá de cima e traz cobra e aranha caranguejeira”, lamentou.
A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência Municipal de Obras e Manutenção (Soma) e aguarda o retorno.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.