Laiane Cruz
Moradores da Rua Miracatu, que fica entre os bairros Ponto Central e Rocinha, estão ilhados e com dificuldade de sair de suas casas, por conta das chuvas do fim de semana, deixando a via completamente alagada. As águas não escoaram e também invadem as casas, causando diversos prejuízos.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
De acordo com um morador da rua há 30 anos, Carlos Alberto, a Conder realiza obras no local ligadas à revitalização da Lagoa Grande, e a demora no término do serviço está prejudicando o escoamento das águas.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
“Quando chove, a gente fica com medo, alaga tudo. A Conder começa a fazer as obras e não termina. Mês passado eles escavaram e deixaram. E quando chove piora a situação. A água ao invés de descer para a lagoa está voltando toda para aqui. A primeira chuva que teve, todas as casas foram alagadas, por conta desse serviço da Conder, que nunca termina nessa rua”, reclamou.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Ainda segundo Carlos Alberto, a água já invadiu a residência dele e precisou construir um batente de meio metro para evitar o alagamento do imóvel.
“Já entrou água na minha casa. E quando começa a chuva a gente fica com medo, porque não sabemos se a chuva vem forte ou fraca. Estamos pedindo socorro, por causa da situação dessa rua. A rua toda de ponta a ponta está alagada, e além das águas, tem a sujeira, que parece que esqueceram dessa rua. A Conder disse que está terminando a rede de esgoto, que começou e já passou muito tempo. Falta colocar as caixas e vazar as águas. Tem uma saída lá embaixo para a água sair, mas está tapada. Essa obra nunca termina”, disse.
A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a Conder e aguarda o retorno.
Fotos: Ed Santos/ Acorda Cidade
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.