Kaio Vinicius
Os moradores dos distritos de Feira de Santana têm enfretado muitas dificuldades relacionadas ao transporte público. Além de ameaça de retirada das linhas e ônibus, sofrem com o atraso e a superlotação tanto de ônibus como de vans do transporte alternativo. As péssimas condições das estradas também lideram as reclamações enviadas diariamente ao Acorda Cidade. Já na sede, há também as reclamações sobre o transporte público, buracos, vias alagadas e alerta para emaranhados de fios da rede elétrica de postes no centro da cidade. Confira abaixo os principais flagrantes:
A van que faz linha para o distrito de Tiquaruçu, de acordo com moradores, circula lotada. Um passageiro fez o flagrante e contou que nas imagens 35 pessoas estão amontoadas no veículo, entre elas crianças. Todos expostos a riscos de acidentes e de contaminação pela covid-19.
Foto: Enviada pelo WhatsApp
Na Rua Sabino Silva no bairro Kalilândia, um internauta registrou o emaranhado de fios no poste da Coelba. O poste está escuro, aparentando ter sido impactado por algum curto circuito e nesta região houve durante a semana queda da energia elétrica.
Fotos: Enviadas pelo WhatsApp
Mais um caminhão caiu em um dos buracos da Avenida Senhor dos Passos. Os condutores que passam pelo local relatam que não aguentam mais essa situação.
Foto: Enviada pelo WhatsApp
Na Rua Rio Verde, no bairro Conceição ll, um problema corriqueiro é a água que fica acumulada na via. Invade as casas e, de acordo com um internauta o problema já acontece há 3 anos, e em 2019 foi destinada uma verba de 105.000,00 reais para a drenagem. No entanto, ele afirmou que a obra não foi não foi iniciada.
Fotos: Enviadas pelo WhatsApp
Na Rua Bom Jesus, no Conjunto João Paulo II, um grande criatório de mosquito Aedes aegypti foi denunciado por um morador. Há muita água parada no local e uma fábrica abandonada que é foco de muitos animais peçonhentos.
Foto: Enviada pelo WhatsApp
Morador da Rua Ester Freitas no bairro Olhos D'água enviou foto deste buraco que se abriu na via. De acordo com ele, é de responsabilidade da Embasa.
Foto: Enviada pelo WhatsApp