Acorda Cidade
O presidente da Central Nacional Unimed (CNU) visitou Feira de Santana nesta quinta-feira (11), onde se reuniu com o conselho de administração da Unimed Feira de Santana e do Hospital Unimed. No encontro, foram apresentados os planos de expansão da rede, que a partir de agora se chamará Unimed Baía de Todos-os-Santos.
De acordo com o presidente da Unimed em Feira de Santana, João Carlos Cavalcante, a rede possui uma parceria com a central nacional desde abril de 2019 e após novos investimentos irá atuar de agora em diante atendendo a cidades como Alagoinhas, Salvador e Região Metropolitana e demais cidades que não tinham ação da Unimed regional.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Já fizemos uma assinatura de intenções junto com o Centro das Indústrias. E hoje apresentamos também ao público a mudança do nome, pois não somos mais Unimed Feira, mas sim Unimed Baía de Todos-os-Santos, com sede em Feira de Santana. O sistema Unimed nos outorgou a trabalhar nas regiões de Alagoinhas, Salvador e Região Metropolitana, Feira de Santana e regiões que não tinham ação da Unimed regional. Apresentamos hoje um visual em 3D sobre o maior projeto da Unimed Baía de Todos-os-Santos, que é uma construção ao lado do hospital, adquirimos o terreno ao lado, onde vamos fazer uma unidade multiuso, onde os clientes serão atendidos em tudo que eles precisarem, desde um exame de laboratório a uma cirurgia cardíaca”, informou João Carlos Cavalcanti.
Ele destacou que esse empreendimento terá restaurante panorâmico no 15º andar, assim como bancos, farmácias, lojas de conveniências, lojas de materiais médicos, e estacionamentos com 450 vagas.
“O nosso cliente não vai precisar sair para fazer um eletroencefalograma em outro lugar mais distante, vai fazer tudo nessa unidade. Nesse local provavelmente terá cinema. Um investimento de aproximadamente de R$ 160 milhões sem os equipamentos.”
O presidente Nacional da Unimed, Luiz Paulo Tostes Coimbra, salientou que o objetivo da reunião hoje foi estreitar os laços com a Unimed em Feira e ampliar as oportunidades de atendimento aos clientes da operadora de saúde.
“O objetivo é estreitar ainda mais com a Unimed de Feira, que hoje é Unimed Baía de Todos os Santos, que abrange vários municípios e é centralizado em Feira. O nosso objetivo é ampliar essa parceria e identificar oportunidades para que a gente traga produtos e servir à população através dos serviços da Unimed, com o hospital, as unidades laboratoriais. Estamos investindo e estamos crescendo. Temos hoje em torno de 60 mil clientes, mas que a gente possa atingir 100 mil pessoas. Nossa expectativa é muito positiva. A antiga Unimed de Feira de Santana ampliou a sua atuação e por isso se tornou Unimed Baía de Todos-os-Santos”.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.