O presidente da Central Nacional Unimed (CNU), Luiz Paulo Tostes Coimbra, fará uma visita ao município de Feira de Santana nesta quinata-feira (11), para a realização de uma série de reuniões estratégicas. Em Feira, o presidente da CNU terá encontro com o prefeito Colbert Martins, que participa de reunião do conselho de administração da Unimed Feira de Santana e do Hospital Unimed, no qual serão apresentados os planos de expansão da rede Unimed, além do desenho de ações específicas aos moradores da região.
A visita ao município será finalizada com um bate-papo com o presidente do conselho e presidente executivo do CIFS (Centro das Indústrias de Feira de Santana), no qual haverá a assinatura de memorando de intenções para elaboração de produtos integrados de saúde geral, ocupacional e odontológica para as indústrias da área.
Na sequência, Luiz Paulo Tostes Coimbra fará uma visita ao município de Alagoinhas, onde será recebido pelo prefeito da cidade, Joaquim Neto. Na ocasião, a liderança irá apresentar a nova estrutura assistencial e comercial da Unimed Alagoinhas. Visualizar a operação em sua totalidade e promover conexões é um dos pilares de atuação do ‘Sistema Unimed 2021’, como é chamado o plano de trabalho que levou à presidência Luiz Paulo Tostes Coimbra, criado com o propósito de promover uma real integração do Sistema Unimed.
Ao final do dia, a comitiva terá um encontro com o presidente da cooperativa financeira, Unicred (Norte e Nordeste), Dr. João Batista, para formalizar um contrato de comercialização dos produtos da Central Nacional Unimed em agências da instituição. À noite, no retorno à capital, a liderança participa de uma reunião do conselho da Federação da Unimed no Estado da Bahia na sede da CNU em Salvador.
"É uma honra estar aqui na Bahia para reuniões de altíssimo nível com grandes aliados e parceiros da CNU no Estado. Em nosso dia a dia de trabalho temos a premissa de caminhar com respeito ao passado, união no presente e compromisso com o futuro, a fim de fortalecer o nosso modelo de negócio. Esperamos ter a possibilidade de contribuir com a região e, por meio do cooperativismo médico, criar e executar soluções que tragam impacto positivo para a sociedade”, afirma o presidente, que alia a experiência de mais de 40 anos de carreira na saúde ao desafio de gerir a maior cooperativa dentre as 338 associadas ao Sistema Unimed e aproximadamente 2 milhões de vidas.
A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde da Unimed e atua, ainda, no provimento dos planos PME em praças de sua responsabilidade pelo Brasil, sendo Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ilhéus, na Bahia; São Luís, no Maranhão; Brasília; e as cidades de São Paulo e ABC paulista. Atualmente, a empresa administra aproximadamente 2 milhões de vidas ativas na carteira de beneficiários e conta com mais de 1.700 colaboradores, que garantem atendimento de qualidade em todo o país.