Feira de Santana

Ônibus da empresa Rosa voltam a circular e Terminal Central é reaberto

Nesta semana, além das manifestações dos moradores da zona rural, a empresa Rosa pediu a rescisão contratual na justiça, dos serviços, alegando dificuldades para arcar com os custos operacionais.

Rachel Pinto

Os ônibus da empresa Rosa voltaram a circular normalmente desde às 5h deste sábado (30), em Feira de Santana. Durante a semana, desde a quarta-feira (27), os veículos estavam retidos na garagem da empresa devido à manifestações de moradores da zona rural, contra a retirada de linhas de ônibus de algumas localidades.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com forte mobilização, os manifestantes ocuparam a garagem da empresa no decorrer da semana para reivindicar os seus direitos e na noite de ontem (29), após várias negociações o protesto foi encerrado e os moradores aguardam o retorno das linhas de ônibus.

Neste sábado, os ônibus estão circulando pelos bairros e centro da cidade e o Terminal Central que ficou fechado durante estes dias, foi reaberto e segue com os ônibus fazendo a integração. Os ônibus da empresa São João também circulam normalmente.

Maria dos Santos, moradora do bairro Campo do Gado Novo veio até o centro da cidade e disse que foi um sufoco ficar sem os ônibus.

Segundo ela, ficou sem poder se deslocar e com muitas dificuldades.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estava sem poder vir à rua. Graças a Deus que os ônibus já voltaram”, afirmou.

Também nesta semana, além das manifestações dos moradores da zona rural, a empresa Rosa pediu a rescisão contratual na justiça, dos serviços, alegando dificuldades para arcar com os custos operacionais. A cidade enfrenta a crise do transporte púbico, o prefeito Colbert Martins decretou situação de emergência e a intervenção parcial do poder público no transporte Urbano e na Via Feira.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

 

Leia também:

Prefeitura decreta intervenção parcial no transporte urbano e na Via Feira

Empresa Rosa pede rescisão contratual na Justiça
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários