Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (27), o projeto de Lei 144/21 que dispõe do reconhecimento do Feiraguay como patrimônio cultural de Feira de Santana. A autoria, do vereador Luiz da Feira (PROS) e do presidente da Câmara, o vereador Fernando Torres (PSD), visa impulsionar o empreendimento de referência no município, além de garantir a permanência dos comerciantes no local.
Em entrevista ao Acorda Cidade também na manhã de hoje, o vereador Luiz da Feira contou sobre a inciativa do projeto.
“Eu só tenho a agradecer a Deus, a todos os vereadores e ao nosso presidente Fernando Torres. Feiraguay é um grande empreendimento que é referência não só em Feira de Santana como na Bahia e no Brasil. Ali têm vários guerreiros trabalhadores, que empregam mais de duas mil famílias e quando eu vi a situação no momento dessa labuta com o shopping popular, fizemos o possível de trazer esse projeto”.
O vereador também afirmou que o próximo passo é a sanção do projeto que deverá ser aprovado pelo prefeito Colbert Martins. Para Luiz da Feira, não há uma possibilidade de retrocesso, já que o prefeito teria prometido em sua campanha que não transferiria os comerciantes da Praça Presidente Médici.
“Esse projeto significa que temos uma garantia melhor para nosso empreendimento, os funcionários que estavam preocupados em transferência. Agora, é uma garantia e Deus vai abençoar que o prefeito venha a sancionar para ficarmos tranquilos naquele local que ali tem muitos guerreiros que dependem do seu comércio. O prefeito garantiu na campanha dele que o Feiraguay jamais iria sair dali. Vamos ficar tranquilos." (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)