Acorda Cidade
O adolescente de 16 anos apreendido na noite desta segunda-feira (25) após os irmãos mais novos Vicente e Valentim Costa, de 4 e 2 anos, serem encontrados carbonizados em casa em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, é o suspeito da morte dos meninos.
De acordo com a Delegacia de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), o adolescente é suspeito de asfixiar os irmãos, mediante esganadura e, em seguida, atear fogo nas crianças ainda vivas.
Segundo os agentes, o crime foi motivado por ciúmes da mãe, além do ódio que nutria pelo padrasto, pai das vítimas. O adolescente foi apreendido por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao Degase.
O caso aconteceu na Rua 02, no bairro Cordeirinho.
De acordo com testemunhas, a mãe das crianças havia saído de casa para ir a um comércio e deixou os mais novos com o irmão mais velho.
Quando voltou, a mãe encontrou os filhos com os corpos em chamas e tentou salvá-los, mas as crianças não resistiram. Ainda segundo testemunhas, o adolescente não estava em casa no momento em que a mãe chegou, mas foi encontrado na região por vizinhos.
Nota de pesar
A secretaria de Educação de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, emitiu uma nota de pesar pela morte das crianças de 4 e 2 anos. Os irmãos eram alunos da rede municipal de ensino.
"A Secretaria de Educação de Maricá manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimentos dos alunos Vicente Costa e Valentim Costa, ambos matriculados no Ceim Marilza Medina. Em nome de toda equipe, a secretária de Educação, professora Adriana Costa, manifesta solidariedade aos familiares e amigos, neste momento de profunda dor e perda", disse em nota.
Fonte: G1