Laiane Cruz
Onze guardas municipais e uma professora tomaram posse na tarde desta terça-feira (26) na prefeitura municipal. A cerimônia de posse contou com a presença do prefeito Colbert Martins.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
De acordo com a Comandante da Guarda Municipal, Cássia Dias, os novos servidores são muito bem vindos e passam a assumir funções em espaços onde neste momento há maior necessidade, a exemplo dos parques, que foram reabertos.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
“Temos muitos espaços municipais com necessidades, principalmente os parques, como o Parque da Lagoa, que recentemente reabriu e estamos tendo uma demanda grande lá, entre outros espaços municipais aqui na nossa cidade. Tínhamos no total 183 guardas e agora teremos com a chegada de mais 11 colegas 194. Minha orientação é que sejam bem vindos, que tenham compromisso com o trabalho, porque a guarda precisa de servidores comprometidos. É um serviço específico, que vem crescendo na área da segurança pública”, afirmou.
Conforme o prefeito Colbert Martins, os novos servidores deverão permanecer em estágio probatório durante três anos, como determina a lei.
“Eles ainda não têm nenhuma estabilidade. Portanto, é um período de testes, em que é preciso que sejam obedecidas todas as prerrogativas e os cuidados necessários, mas eles estarão prontos para a partir de agora assumirem suas funções”, explicou o prefeito.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Ele informou que, com a reforma administrativa, que está sendo gestada no Congresso Nacional, os Guardas Municipais passam a ser carreiras típicas de estado.
“Isso significa maior responsabilidade no trabalho e avaliação, que vai passar a ser feita agora o tempo inteiro, através da internet, inclusive, dos servidores e por aqueles a quem eles prestam o serviço.”
Distribuição de chromebooks
O prefeito anunciou ainda a distribuição de mais 17 mil computadores chromebooks, nas escolas da rede municipal para os alunos.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
“É um investimento que a prefeitura está fazendo para os alunos da rede municipal, que a exemplo da rede privada, passam a ter esse mecanismo. O computador amplia o conhecimento. Mais 15 mil chegam ainda esta semana para serem distribuídos nas escolas. Foram investimentos em torno de R$ 15 milhões, são computadores que já vêm prontos, com suas autorizações. Todas as escolas estão recebendo esses equipamentos, que podem operar com wi-fi”, destacou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.