Acorda Cidade
Moradores do Novo Horizonte têm como opção de acesso ao bairro o retorno em frente à Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana). É que devido às obras de duplicação da BR 116/Norte pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a comunidade passou a reivindicar um retorno mais próximo, após fechamento de acesso em frente à localidade.
Entretanto, a alternativa rápida e segura ao Novo Horizonte é retornando em frente à Uefs. Em seguida, acessar à direita, na rua O [fica na lateral da instituição], e depois seguir pela rua Pitombeiras. O trajeto evita que os moradores se desloquem 6Km para alcançar o atual retorno na BR 116/Norte para chegar ao bairro.
A superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, reitera que as ruas O e Pitombeiras são alternativas mais fáceis de acesso à localidade em virtude das obras de duplicação.
"Naquele retorno em frente à Uefs está previsto um viaduto permitindo que o trânsito rodoviário tenha uma passagem superior, o que vai facilitar o tráfego urbano", considerou o superintendente.
As informações são da Secom de Feira de Santana.