Rachel Pinto
Otília Maria Loiola de Melo, de 78 anos, idosa que viveu por mais de 45 anos nas ruas de Feira de Santana e ficou conhecida na região do bairro Kalilândia, onde sempre se abrigava, reencontrou há dois anos a família que mora na cidade de Carpina em Pernambuco e há alguns dias comemorou o segundo aniversário perto de todos que ama e que lhe querem bem. As fotos e vídeo da comemoração foram enviados pelos filhos da idosa para a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cacilda Miranda, repassadas ao Acorda Cidade e pelas imagens é possível perceber a alegria de todos.
Otília comemorou seu aniversário com direito a bolo, salgados, cantou parabéns com direito ao louvor “Derrama Senhor” e celebrou o momento presente que não anula o passado de dificuldades, mas a encoraja e fortalece para escrever bonitas linhas futuras perto dos seus.
Foto: Arquivo Pessoal
Ver a idosa bem cuidada e acolhida no seio da família traz uma sensação de conforto para quem vê as imagens, assim como sensibilizou a Cacilda Miranda. Ela contou que ficou muito emocionada ao ver Otília com os filhos e reforçou o trabalho do Conselho do Idoso e do Programa da Secretaria de Saúde, Consultório na Rua, que se empenharam para resgatar a idosa das ruas e a encontrar seus parentes. Otília tem seis filhos e segundo sobrinhos que vieram buscá-la em Feira de Santana, no ano de 2019, desapareceu da cidade onde morava, andou pelo interior de Pernambuco, até chegar à Feira de Santana, onde ficou por quase cinco décadas.
A aparência introspectiva que tinha quando vivia nas ruas deu lugar ao sorriso, ao vestido colorido e florido e a toda interação e emoção sentida por ela e por todos que recebem notícias suas.
“Chorei de emoção ao vê-la em companhia dos filhos celebrando o seu aniversário”, encerrou Cacilda Miranda, expressando um pouco do sentimento traduzido pelas imagens.
Leia também:
Depois de mais de 40 anos vivendo pelas ruas de Feira de Santana idosa reencontra familiares