Rachel Pinto
Os ouvintes do Acorda Cidade interagiram bastante no programa desta terça-feira (19), ao enviarem fotos e relatos sobre o contato que têm com as plantas. Tudo começou após um anúncio do Feirão do Horto Contorno, e partir daí, começaram a ‘chover’ no WhatApp mensagens com lindas fotos de rosas do deserto, plantas e flores e todos os tipos.
A ouvinte Clementina enviou a foto de sua rosa do deserto e outras espécias e contou que um dos prazeres do seu dia é acordar cedo para ouvir o rádio, regar e conversar com as suas plantinhas.
Rosa do deserto da ouvinte Clementina
Já, o morador da Gabriela I, conhecido como Faustão, se envaideceu ao compartilhar fotos das suas açucenas tropicais. Ele também confirmou que cuidar das plantas é como uma terapia e há 20 anos mantém esse hábito. Começou inclusive a se aperfeiçoar no cultivo e hoje já comercializa algumas variedades.
Açucenas ou amarilis, do ouvinte Faustão
Na casa de Renivaldo Alves, o cantinho do jardim tem até uma bicicleta suspensa repleta de plantas. Com muita critividade ele personalizou esta área com a prevalência do verde em samambaias, palmeiras, alfinetes e peperômias.
Muita criatividade no jardim de Renivlado Alves
Ana Nery do Feira X, relatou também que o contato com as plantas e a fé em Deus têm lhe ajudado a superar a morte de um filho.
Muita beleza na casa da ouvinte Ana Nery, do conjunto Feira X
Existem alguns estudos que dizem que as plantas melhoram a qualidade do ar e são ótimas companheiras para se ter em casa. Algumas são consideradas como purificadores de ambientes e bloqueadoras de poluição. Não há um consenso quanto a isso, mas o fato é que elas ajudam sim a trazer mais alegria e bem estar à vida das pessoas. Além disso, também colorem e decoram os ambientes. Olhar ou cuidar de uma planta pode despertar vários sentimentos.
Em tempos tão difíceis, elas são como um alento, uma esperança e a mostram a todo tempo que natureza tem o seu próprio curso, que a vida pode ser semeada e brotar até mesmo nas condições mais favoráveis ou delicadas. E como diz o clássico livro o Pequeno Príncipe, do autor Saint Exupery: "Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante". Assim como as plantas, todas as relações precisam de cuidado, atenção e são admiradas e especiais na vida de alguém.
Rosa do deserto maravilhosa, de cinco cores na casa de Tatiana Souza, bairro Pedra do Descanso
Orquídea da jornalista Lineia Fernandes
1° Feirão da Primavera*
Horto do Contorno
Começa nesta sexta-feira (22) e vai até domingo, dia 31 de outubro. Muitas rosas do deserto,
Orquídeas, suculentas, grama tapete e + muitas novidades! Tudo com descontão imperdível e ainda dividimos em 3X no cartão sem juros.
Aguardamos vocês!
Maiores informações: Telefone:75-3614-8888