Feira de Santana

Unidade de saúde do bairro Novo Horizonte está há cinco meses sem atendimento médico

A moradora Maria Gorete Soares contou ao Acorda Cidade que para ter um atendimento médico precisa se deslocar até alguma policlínica da cidade.

Rachel Pinto

Moradores do Novo Horizonte em Feira de Santana reclamam que a unidade de saúde do bairro está há cinco meses sem atendimento médico. Segundo eles, a informação que é dada pelos funcionários da unidade é que os médicos não querem trabalhar no local.

A moradora Maria Gorete Soares contou ao Acorda Cidade que para ter um atendimento médico precisa se deslocar até alguma policlínica da cidade. De acordo com ela, a sensação é de isolamento e há também o problema com a longa distância do retorno para acesso ao bairro. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enfrentam dificuldades de chegar ao local quando são solicitadas.

 “Somos um bairro distante do centro da cidade e não tem como uma população de 7 mil habitantes ficar sem médico. Estamos sem médico há cinco meses e está inviável”, disse.

Noêmia Gonçalves que mora no Novo Horizonte há quase 40 anos relatou que tem problemas de locomoção e para ter um atendimento médico, precisa utilizar um transporte por aplicativo para chegar ao destino. Ela frisou que os motoristas também não querem ir até o bairro devido a distância e é muito complicada a situação enfrentada por todos os moradores.

“Não temos médico. O bairro tem muitos idosos, pessoas com pressão alta, diabetes e muitas pessoas não tem como sair do bairro e nem pagar um carro. Na unidade de saúde falta também medicação, material de curativo e a gente não pode ficar a mercê da Secretaria de Saúde”, reclamou.

Morador do bairro há 47 anos, Alex Rodrigues, lamentou que a comunidade esteja sendo afetada pela falta de médico, reforçou a dificuldade de acesso e que o bairro não tem uma praça e nem uma área de lazer.

“Vivemos uma situação precária em todos os sentidos. Peço que o prefeito apareça e nos ajude”, finalizou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Saúde e aguarda o retorno.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

 

Leia também:

Após manifestação, DNIT deve construir retorno de acesso ao bairro Novo Horizonte próximo à Uefs, diz vereador

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários