Feira de Santana

Condutor de veículo flagrado transitando por ciclovia na Fraga Maia afirma ter fugido de tentativa de assalto

Procurado pela reportagem, o proprietário do veículo, Milton Jorge Ongaratto, informou que estava em fuga após acreditar ter sido vítima de uma tentativa de assalto.

Laiane Cruz

Na manhã de terça-feira (12), no prolongamento da Avenida Fraga Maia, o condutor de um veículo conversível, acompanhado de mais dois passageiros, um no banco do carona e outro no banco traseiro, transitou pela ciclovia do canteiro central, chamando a atenção de quem trafegava pelo local.

Imagens foram gravadas por outros condutores e logo viralizaram nas redes sociais. Transitar por ciclovia ou ciclofaixa, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, se constitui em infração de trânsito gravíssima, e acarreta sete pontos na CNH e multa no valor de R$ 574, 62.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o superintendente municipal de trânsito, Cleudson Almeida, informou que no momento da infração não havia câmeras de segurança que pudessem captar as imagens dos ocupantes do veículo, nem agentes de trânsito no local para que fosse feita a autuação.

Ele informou ainda que a partir das imagens compartilhadas nas redes sociais, será feito um relatório para ser encaminhado à 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que é responsável pelo policiamento ostensivo da área.

“Aí é caso agora de polícia. Vamos encaminhar à autoridade policial porque as imagens não foram oriundas da SMT, mas sim das redes sociais. Nós encaminharemos a situação para a procuradoria do município, que deverá fazer a representação. Ali não temos mais como fazer aplicação de multa, porque não tínhamos uma autoridade de trânsito no local. A SMT já teve acesso à placa e vamos encaminhar para as medidas cabíveis”, afirmou Cleudson Almeida.

Procurado pela reportagem, o proprietário do veículo, Milton Jorge Ongaratto, informou que estava em fuga após acreditar ter sido vítima de uma tentativa de assalto. Ele disse ainda que possui provas das razões que o levaram a transitar pela ciclovia, por volta das 13h de ontem.

“Eu parei num posto de gasolina para abastecer e dois caras em uma moto vestidos com roupas pretas e usando capacetes prateados começaram a me olhar. Eles começaram a mexer na cintura, e meu colega falou que eles tiraram uma coisa da cintura e apontaram para quem estava comigo no carro. Como era 1h da tarde e eu vi que não tinha ninguém passeando, eu entrei pra ver se aparecia algum policial”, justificou o condutor.

Ele alegou ainda que naquele momento não estava embriagado, mas devido ao susto que passou pode ter sofrido um surto motivado pelo medo.

“Eu já fui assaltado sete vezes, com arma no pescoço, revólver na cabeça. Já passei por sete situações, que você tem que ser bom ator para não ser morto. Eu graças a Deus fui salvo sete vezes. Posso ter tido um surto por ter pensado que era um assalto, foi isso que eu fiz. Eu sou um cara direito em Feira de Santana”, disse.

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários