Rachel Pinto
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
No entanto, o dia 18 de outubro, é a data que já seria feriado para trabalhadores do comércio e de supermercados em virtude do Dia do Comerciário, conforme convenção coletiva da categoria.
A classe alega que desta forma irá perder o feriado do São João e critica o prefeito Colbert Martins por não dialogar com a mesma sobre o assunto. Antônio Cedraz, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Feira de Santana disse ao Acorda Cidade que os comerciários não foram chamados para negociação do feriado e a decisão do prefeito é inaceitável.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Disseram que ligaram e não conseguiram falar e assim decidiram. Dia 18 é o Dia do Comerciário, está garantido, é feriado para o comerciário e para o pessoal do supermercado conforme a convenção. A gente perdeu o feriado do dia de São João. O governo poderia ver outra data que não fosse a nossa, como dia 25 de outubro, ou outra data até o final do ano. A gente já tem poucos feriados durante o ano e ainda perder um, é injusto”, comentou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O sindicalista relatou que a categoria esteva na prefeitura para falar com o prefeito, mas não conseguiu. Foi recebida pelo secretário de administração Sebastião Cunha que informou que é praticamente impossível haver uma nova mudança de data do feriado do São João.
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.