O atual secretário municipal de Meio Ambiente e vereador licenciado, José Carneiro Rocha, esteve na manhã desta quinta-feira (7) na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Durante coletiva de imprensa, o secretário foi questionado sobre a saudade em estar utilizando a tribuna livre da Casa Legislativa. Segundo ele, neste momento enquanto gestor de uma secretaria, exerce as devidas funções que lhe foram concedidas, mas destacou que no mês de fevereiro do próximo ano, está disposto a retornar à Casa da Cidadania.
"Hoje eu tive a oportunidade de usar a tribuna da Câmara e bate a saudade de discutir assuntos importantes para a cidade, que interessam o público. Fico feliz em voltar a esta Casa que o povo me concedeu por mais um mandato onde termina exatamente no dia 31 de dezembro de 2024, mas breve, estarei aqui definitivamente, pois estou licenciado assumindo a secretaria de Meio Ambiente, convicto que estou fazendo minha parte. Eu sempre digo que o povo me elegeu como vereador e não como secretário, não preciso esconder isso, mas em fevereiro quero aqui estar de volta, pois se o prefeito entender que devo voltar amanhã, eu volto, pois no meu atual cargo, permaneço até o dia que ele entender que eu devo permanecer ou ser exonerado", disse.
De acordo com José Carneiro, é necessário que haja o diálogo entre os poderes legislativo e executivo.
"Eu ainda acho que falta diálogo, porque quando se dialoga, todos os problemas existentes se resolvem e quando não se tem esse diálogo, um intermediador, as dificuldades vão continuar existindo. Eu penso que é preciso ter alguém para mediar os assuntos e consequentemente os dois poderes poderem viver de forma harmônica, mesmo sabendo que são independentes", destacou.
Questionado sobre a nova presidência da Câmara Municipal que já tem o nome da vereadora Eremita Mota, o secretário José Carneiro informou que ainda é cedo para discutir isso, mas informou que todos devem ter a oportunidade e ainda brincou, chamando-a de presidente.
"Eu tive ali uma rápida conversa com ela, ainda brinquei e a chamei de presidente, mas claro que todo mundo sabe que hoje existe um projeto para que torne ela, como presidente, todo mundo tem esse direito, mas ainda acho que é cedo, estamos no primeiro ano de mandato do presidente Fernando Torres, e eleição de presidente de Câmara Municipal, hoje você dorme eleito, amanhã talvez não, como já aconteceu outras vezes. Eu já fui presidente por duas vezes, fico feliz em ter passado por aqui, então eu analiso dessa forma", concluiu. (Por Gabriel Gonçalves, com informações do repórter Paulo José)