Acorda Cidade
As famílias beneficiadas pelo Bolsa Família com crianças menores de 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos, devem ficar atentas à agenda de saúde nesta segunda vigência do programa, que vai até dezembro.
A orientação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Nutrição, é que as famílias contempladas se apresentem ao agente comunitário de saúde da micro-área onde moram, ou compareçam à Unidade de Saúde mais próxima da residência para realizar o registro do acompanhamento de saúde.
O beneficiário, ao se dirigir à Unidade de Saúde, deve levar a Caderneta de Vacinação (crianças e adultos), o Cartão da Gestante e o número do NIS (Cartão do Benefício).
De acordo com a nutricionista Kátia Simões, Feira de Santana conta com 67.675 mil beneficiários que devem ser acompanhados, para que não fujam ao perfil obrigatório estabelecido pelo programa. O não cumprimento das condicionalidades pode gerar o cancelamento do benefício.
“O acompanhamento das condições de saúde visa intensificar as ações de atenção nutricional (peso e altura), as consultas pré-natal e a atualização da caderneta de vacinação. Estes procedimentos são indispensáveis para a manutenção do benefício e para o envio de informações ao Ministério da Saúde”, ressalta a nutricionista.
As informações são da Secom de Feira de Santana.