Rachel Pinto
A vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos está acontecendo na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) neste sábado (2) até às 14h e o que pode-se perceber é uma grande alegria e empenho de muitas famílias de acompanharem os adolescentes durante a imunização.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
A vacinação além de solicitar a documentação do adolescente, necessita também que ele esteja acompanhado de um adulto responsável e é possível ver muitos pais, tios, primos, avós e outros membros dos grupos familiares fazendo questão de acompanhar este momento, que traz mais uma dose de esperança em cada lar.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
João Ferreira Filho levou o filho Wanderlon de 13 anos para receber a vacina e disse ao Acorda Cidade que a família inteira esperou ansiosa para que a vez do adolescente chegasse.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“É um momento de grande importância e as famílias devem trazer os seus filhos. Mesmo com a vacina continuamos tomando todos os cuidados, porque a segurança está sempre em primeiro lugar”, comentou.
João relatou que esperou cerca de uma hora na fila e que havia muitas pessoas na Uefs.
O adolescente Wanderlon Conceição ficou muito feliz em ser vacinado e afirmou que não doeu nada a furada da agulha.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Não dói nada. Eu estava esperando para tomar a vacina e para voltar normalmente as aulas. Galera venha tomar vacina”, convocou outros adolescentes.
Josimária de Jesus Santos levou o filho de 14 anos para tomar a vacina. De acordo com ela, o adolescente mal dormiu a última noite, ansioso pela sua hora.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“A vacina é importante para prevenção da covid-19, principalmente porque ele está estudando. Na minha casa ninguém teve a doença, mas permanecemos com os cuidados contra o vírus”, ressaltou.
Joana Queiroz diretora da Rede Própria da Secretaria de Saúde informou que apesar de muitas pessoas na fila de vacinação e da fila ter chegado até o 5º módulo, o tempo de espera de cada pessoa é em média de vinte a trinta minutos. Segundo ela, a universidade foi contagiada por um clima de satisfação e empolgação dos adolescentes e famílias que aguardavam as vacinas.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“ A gente fica muito feliz. Temos uma equipe preparada para vacinar e quantidade de vacina suficiente para vacinar quem nos procurar hoje. Fico muito feliz em ver que os jovens estão aderindo, temos adolescentes de 12 anos e muitos de 15, 17 anos. Hoje estamos vacinando também no condomínio Campo Belo no bairro Campo do Gado, com adesão de 100%. Feira de Santana, está realmente chegando ao seu objetivo que é vacinar a população proposta”, frisou.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
Joana relatou que foram disponibilizadas hoje 4 mil doses de vacinas na Uefs e a vacinação segue até às 14h. 72 profissionais estão trabalhando na vacinação.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.