Após a desmobilização do Hospital de Campanha, destinado para o tratamento da Covid-19 em Feira de Santana, o que se muito comenta, é o destino que será dado ao atual local onde funciona a unidade.
Ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins já declarou que nenhuma decisão foi tomada em manter o Hospital ativo em virtude dos custos da manutenção.
Na manhã desta quarta-feira (29), o vereador Jurandy Carvalho (PL), informou à reportagem do Acorda Cidade que reuniões já estão sendo discutidas para uma possível construção de um Hospital Geral Municipal.
De acordo com ele, são estudos técnicos realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
"Nós tivemos uma conversa em grupo com o nobre secretário Marcelo Britto e realmente existe essa vontade enorme de construir um novo Hospital Geral em Feira de Santana. Existe um estudo técnico com uma equipe da secretaria e o que não pode ficar, é Feira ficar passando por este perrengue. Hoje mesmo ouvindo o programa do Acorda Cidade, estava observando a esposa do irmão do policial Josafá Ramos dizendo que saiu daqui para Catu, para fazer uma cirurgia de ortopedia, uma cidade minúscula, não querendo desmerecer, mas que supera Feira de Santana nessa área da ortopedia. Então, estamos cobrando, sempre conversando com o prefeito e a vontade dele é fazer essa construção de um novo Hospital Geral Municipal, para que sejam feitas cirurgias ortopédicas e eletivas, porque o Dom Pedro, Casa de Saúde, Clériston Andrade não estão dando conta", afirmou. (Por Gabriel Gonçalves, com informações do repórter Paulo José)