Rachel Pinto
Nesta quinta-feira (23), está sendo aplicada na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a vacina para adolescentes a partir de 14 anos, ou nascidos em 2007 e também a segunda dose da vacina da Pfizer para os adultos. Muitas pessoas foram em buscas dos imunizantes, o que resultou em uma longa fila e em um grande tempo de espera.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Várias reclamações chegaram ao Acorda Cidade e houve pessoas que esperaram por quase três horas aguardando a sua vez.
Valdirene Gonçalves contou que levou o filho de 15 anos para receber a vacina e não esperava que a demora fosse tanta.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Uma fila muito longa. Eu moro longe, saí de casa 8h e já passou de meio dia e ainda não chegou a vez dele. Acho que deveriam colocar a vacinação de adolescentes nos bairros”, afirmou.
Rosângela Vieira de Jesus foi tomar a segunda dose da vacina da Pfizer e reclamou de esperar por muito tempo.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“A primeira dose foi tranquila e rápida. Já hoje, para tomar a segunda dose é preciso muita paciência para não desistir”, comentou.
Michele Maria da Silva que também foi em busca da segunda dose do imunizante afirmou ao Acorda Cidade que estava a aproximadamente 2h30 na fila.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Muito desorganizado aqui. Não há separação e estão todos aglomerados. Deveriam dividir adolescentes e o pessoal de segunda dose por módulos”, reclamou.
Joana Queiroz, diretora do Departamento de Gestão Rede Própria de Feira de Santana, disse que o grande número de pessoas para receber as vacinas na Uefs é devido àqueles que estão com doses da Pfizer atrasadas desde agosto. Na opinião dela, a vacinação está fluindo bem e por isso, a não necessidade de separar a aplicação por módulos.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“O pessoal realmente reclama. Estamos atendendo a cada dez minutos 500 pessoas e hoje tem a segunda dose da Pfizer para os vencidos no dia 23 e tem gente vindo que venceu vacina em agosto. A vacina está fluindo, vamos vacinar até as 17h. Nos programamos com quatro equipes para desenvolver tanto a vacina de segunda dose da Pfizer quando primeira dose para adolescentes. Não estamos deixando ninguém voltar sem vacina”, concluiu.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.