Rachel Pinto
Os moradores da Rua São Roque, no bairro Parque Getúlio Vargas em Feira de Santana procuraram a reportagem do Acorda Cidade para reclamar de uma situação que segundo eles, acontece há décadas no local. Eles afirmam que a rua não tem drenagem e isso, além de dificultar o acesso, acumula água em frente a algumas residências.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
No local há muitos buracos, água empoçada e segundo a moradora Ana Maria Souza, a rede de esgoto está entupida, a água acumula em um terreno baldio que existe em frente a sua casa e acaba escorrendo para a via.
“Um morador colocou uma drenagem, mas tiraram e ai entupiu e piorou a situação”, relatou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Ana Maria comentou também que a sua casa fica bastante prejudicada devido às poças de água que formam-se em frente e aí os veículos passam e acaba respingando água nas paredes e nas pessoas.
“Meu neto de dois anos nem pode brincar aqui. Outro dia ele estava aqui em frente e passou um carro que molhou ele todo”, lamentou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Claudiana Souza, filha de Ana Maria confirmou sobre os problemas da rua e disse que quando a prefeitura faz a limpeza do local a situação melhora. No entanto, os moradores querem uma solução definitiva.
“Já reclamamos com a prefeitura, tenho 50 anos e esse problema aqui é desde quando eu me entendo por gente”, comentou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) e a pasta informou que já atuou em reparos, pavimento na drenagem da rua, e está com programação de atuar novamente. Segundo a Soma, na Rua São Roque há muita presença de águas servidas, além do lençol freático e volume constante de água.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade