Após ter sido diagnosticado com a Covid-19, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga republicou a postagem de um seguidor nos stories do seu perfil no Instagram com uma mensagem antivacina e crítica ao isolamento social.
“Que ironia! O ministro seguiu todos os protocolos, vacinou com a Coronavac, usa máscara o tempo inteiro e foi contaminado. O presidente não se vacinou, não usa máscara e estava ao lado dele e não pegou”, dizia a mensagem, que já foi deletada das redes sociais de Queiroga.
O ministro da Saúde vai precisar ficar de quarentena por 14 dias em Nova York. Queiroga era um dos integrantes da comitiva brasileira que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU).
Na noite de segunda-feira (20), o ministro protagonizou um momento polêmico, quando fez um gesto obsceno, mostrando o dedo do meio, para manifestantes que gritavam palavras de ordem contra os membros do governo brasileiro. (Com informações do site Bahia Notícias)