A vereadora Eremita Mota (PSDB) defendeu hoje (22), na Câmara de Vereadores, um projeto para construção de um lar social para idosos, que seja mantido pelo município, para auxiliar famílias de baixa renda. De acordo com ela, o objetivo é ter um local para que as famílias possam deixar seus parentes idosos durante um período, com atividades de lazer.
“Os idosos em todas as instâncias têm dificuldades, a começar pela família. Muitas famílias mantém um idoso em casa, mas com muita dificuldade. Então esse projeto seria fazer um lar para idosos, de cunho social, mantido pelo município para essas pessoas terem acesso. Não seria um lar para deixar lá isolado, mas um lugar alegre, com diversão, com o necessário pra eles terem um final de semana agradável. Um lar que tivesse todo tipo de assistência”, explicou a vereadora.
Segundo Eremita Mota, o projeto ainda aguarda uma mudança do regimento da casa para ser apresentado. Ela espera que o governo municipal analise o projeto.
“Esse meu projeto ainda estou aguardando aqui uma mudança no regimento, porque eu não posso criar um projeto de lei, mas posso criar um projeto de indicação do projeto, que vai depender da boa vontade do prefeito. Estou tendo o cuidado de colocar ele em prática, pra que se não for com essa gestão, as próximas tomem conhecimento disso e vejam que é de grande valia para nossa cidade. Esse local é para aquelas pessoas que realmente não tenham condições de pagar um cuidador, então o idoso precisa dessa assistência”, argumentou. (Por Laiane Cruz, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)