Os deputados estaduais devem votar, nesta terça-feira (21) , durante sessão extraordinária, o parecer do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que estabeleceu a suspensão temporária por 30 dias do exercício do mandato o deputado Capitão Alden (PSL).
A punição imposta pelo colegiado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) é resultado da representação protocolada na Casa pelos deputados da bancada da Minoria, acusados pelo parlamentar de receberem, cada um, R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador, de forma indevida.
A votação estava prevista para a semana passada, mas foi remarcada. Conforme regimento interno do Parlamento baiano, para suspensão ou cassação de mandato, a decisão cabe ao Plenário.
Conforme convocação feita pelo presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD), também está prevista a votação do Projeto de Lei n º 24.263/2021, que autoriza o Poder Executivo a ceder à instituição financeira pública créditos decorrentes de precatório federal. (Com informações do site Bahia.ba)