Obra inacabada

Moradores cobram conclusão de praça no bairro Cidade Nova

De acordo com o morador João Nilson, a prefeitura também não instalou a placa que identifica o período das obras, nem o valor gasto na construção.

Gabriel Gonçalves

Os moradores da Rua 9, no bairro Cidade Nova em Feira de Santana, estão solicitando a conclusão das obras de uma praça que foi iniciada pela prefeitura, mas que há 30 dias está parada.

Ao Acorda Cidade, um dos moradores, Diego Pereira, informou que os funcionários não retornaram ao trabalho, e todo material está espalhado no canteiro de obras.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Eu já moro aqui há dois anos e simplesmente os trabalhadores não vieram mais trabalhar. Eu lembro que eles encerraram as atividades em uma sexta-feira e na segunda-feira não voltaram mais. Todo material está aí encostado e não aparece ninguém para trabalhar. As crianças não podem nem brincar por aqui porque o mato está crescendo cada vez mais", afirmou.

Além da praça que está com as obras paradas, os moradores alegam que a rua que dá acesso ao local, também está intransitável. Ainda segundo Diego, em época de chuva, a rua que não tem calçamento vira um lamaçal.

"Em período de chuva aqui, temos que ter bastante cuidado, porque toda a rua fica com lama, infelizmente acaba danificando os nossos veículos e tem que ter cuidado quando passar", disse.

De acordo com o morador João Nilson, a prefeitura também não instalou a placa que identifica o período das obras, nem o valor gasto na construção.

"Infelizmente eu não sei o nome da empresa que é responsável pela obra, mas nem aqui, a prefeitura colocou a placa de identificação informando até quando vai acontecer a construção e valor da obra. A situação está ficando complicada, o mato tomando conta e não sabemos quando vão retomar com os trabalhos", alegou.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o diretor do Departamento de Áreas Verdes do município, João Falcão, informou que as obras iniciaram no dia 14 de maio e foram suspensas no dia 17 de agosto pela falta de materiais para conclusão.

"A saída dos funcionários aconteceu pela não concretização da licitação de materiais e a necessidade da concentração da equipe no Parque da Lagoa para a revitalização da mesma, visando a reabertura. Durante este período foram colocados 300m de meio fio e 270m² de passeio da praça. Aqui no depósito, estão bancos de eucalipto e de pré moldado, além de dois conjuntos de mesa com bancos que serão usados na área de convivência no entorno da praça, além do kit de ginástica e parquinho. O projeto e execução da praça é de responsabilidade do Departamento de Áreas Verdes com recursos da prefeitura. A construção não foi abandonada e sim paralisada por um tempo determinado e no mês de outubro, deverá ser retomadas", afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários