Baianão

Ex-presidente do Flu de Feira propõe mudanças no rebaixamento do Campeonato Baiano

No formato atual do Campeonato Baiano, que já dura muitos anos, apenas um clube dos 10 participantes é rebaixado à Série B, enquanto uma equipe da segundona sobe para a A.

Acorda Cidade 

Ex-presidente e atual conselheiro do Fluminense de Feira, José Francisco Pinto, conhecido como Zé Chico, propõe mudanças no formato de acesso e rebaixamento das duas divisões do Campeonato Baiano. Inclusive, ele já teria conversado com a Federação Bahiana de Futebol (FBF). Em 2022, o Touro do Sertão voltará a disputar a Série B estadual após ter caído da elite do futebol baiano. O ex-dirigente sugere que as modificações sejam implementadas no ano que vem para que a Série A tenha 12 clubes em 2023, onde dois caem e dois sobem da B.

"Idealizei uma proposta para o campeonato baiano de 2022. Já passei até para a FBF", disse em entrevista ao Bahia Notícias. "Um dos itens é que seja alterada a forma de descenso e acesso. Para a Série A não mudaria, o descenso seria só um clube, mas na Série B o acesso mudaria para três clubes só em 2022. Então subiriam três e continuava descendo um. Isso mudaria o número de equipes na Série A de 2023 para 12 clubes. A partir daí, começaria a ter um descenso de dois e acesso de dois. Motivava muito a Série B e a competição poderia ser regionalizada", explicou.

No formato atual do Campeonato Baiano, que já dura muitos anos, apenas um clube dos 10 participantes é rebaixado à Série B, enquanto uma equipe da segundona sobe para a A. Neste ano, o Flu de Feira foi rebaixado, voltando a participar da competição de acesso, cuja última vez foi em 2015. Enquanto o Barcelona de Ilhéus vai jogar na elite pela primeira vez na sua história. Para alterar, é preciso que a proposta seja aprovada na reunião do conselho arbitral, realizada antes do início da competição e que define o regulamento da disputa.

Fonte: Bahia Notícias 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários