Gabriel Gonçalves
O time do Bahia de Feira goleou o Murici por 6 a 1 no último domingo (29) pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, mas não foi o suficiente para garantir a classificação para a segunda fase do torneio.
O Tremendão precisava vencer, mas contava com uma derrota do Retrô contra o Sergipe, que não aconteceu. Desta forma, o Bahia de Feira entra em campo neste domingo (5), apenas para cumprir tabela e se despedir do Campeonato.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente do clube Thiago Souza, explicou que todo planejamento é feito no início de qualquer torneio, mas nem sempre os resultados são satisfatórios.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
"O resultado esportivo nunca é com base no planejamento que foi feito em nenhuma esfera de clube, seja o Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, todos estes, se planejam para ser campeão brasileiro, mas apenas um leva o titulo, da mesma forma como os times menores, planejam não cair ou então, questão de classificação, como Bahia, Fortaleza, brigam pela classificação na Libertadores, mas não conseguem. Mas acredito que o que implicou nessa trajetória da Serie D, foi a perda do título baiano. Houve uma pressão com os resultados que não vieram, a tristeza tomou conta do grupo e não foi por falta de vontade, nem trabalho, são coisas que acontecem dentro do futebol e não logramos êxito", afirmou.
Nesta quinta-feira (2), a CBF irá sortear os oito confrontos da primeira fase eliminatória da Copa do Nordeste do ano que vem. De acordo com Thiago, esse período necessita de bastante atenção, pois são jogos únicos e que não se pode pensar na possibilidade de perder.
"O nosso trabalho agora continua, estamos agora aí na fase pré-Copa do Nordeste, infelizmente com uma data conturbada, porque não foi nem na época da série D, nem na época do Baiano, ficamos na contramão, mas iremos ver como podemos desenrolar e quem sabe, possamos estar também participando da Copa do Nordeste. As primeiras partidas serão disputadas no dia 13 de outubro e se nossa equipe perder, estamos de fora do torneio, porque são jogos de mata-mata e na casa do adversário", afirmou.
Para Thiago, todos os clubes que irão participar deste primeiro momento, estão no mesmo patamar do Bahia de Feira. Por este motivo, o clube feirense precisa entrar com garra em campo e garantir a classificação.
"São todos times difíceis, são times do mesmo patamar que o Bahia de Feira, nós temos aí a possibilidade de jogar contra o Jacuipense, contra o Asa de Arapiraca, então são vários clubes do mesmo nível que o nosso, inclusive times que também foram eliminados da Série D. Iremos manter alguns jogadores, temos interesses nos nossos jovens, principalmente para o Campeonato Baiano, além disso, iremos trazer mais duas ou três peças para compor a equipe e liberar alguns", disse.
De acordo com a vice-presidente do clube Maiara Correia, após o encerramento da participação do Bahia de Feira no Campeonato Brasileiro da Série D, todos os olhares serão voltados para a fase eliminatória da Copa do Nordeste, principalmente com relação a contratação de jogadores.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
"A gente está encerrando essa fase agora da Série D, temos ainda um jogo no próximo domingo e a partir de segunda-feira, estaremos iniciando todo o planejamento para a pré-Copa do Nordeste. Nosso objetivo é buscar estes resultados positivos, a gente sabe das dificuldades porque serão três mata-matas, temos grandes clubes participando e o Bahia de Feira entra com força para buscar essa vaga na Copa do Nordeste, que tem tanta visibilidade para o futebol brasileiro", destacou.
Com seis gols no Campeonato, o centroavante Deon, informou a reportagem do Acorda Cidade que a tristeza em não ter conseguido se classificar, é difícil de negar, mas destacou que esse é o momento de erguer a cabeça e seguir em frente nas outras competições.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
"Realmente bate uma tristeza, ainda mais pelo projeto que o Bahia de Feira vem fazendo, nos oferece e infelizmente não conseguimos a classificação. Mas a vida segue, e trabalhar para enfrentar as outras partidas que temos pela frente. A gente tem uma expectativa de terminar esse Campeonato com dignidade, honrar o nosso nome, honrar o nosso time e fazer um excelente jogo e trazer a vitória para casa, sabemos que é complicado entrar dentro de campo sabendo que não tem nenhum tipo de chance da classificação, mas precisamos honrar o clube e fazer uma excelente partida", concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade