Salvador

Morre em hospital homem em situação de rua que ficou gravemente ferido após ter barraco incendiado

Caso ocorreu em 16 de agosto deste ano. Companheira do homem, que estava com ele no momento em que o barraco foi incendiado, morreu três dias após o caso; suspeito foi preso no dia seguinte ao crime.

Acorda Cidade

Morreu no fim da noite de segunda-feira (30), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, o homem em situação de rua que teve 90% do corpo queimado após o barraco onde estava ser incendiado, em 16 de agosto, no Porto da Barra. A companheira dele, que também estava no barraco no momento do incêndio, morreu três dias após o caso.

Segundo informações da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) Adilson Silva Santos morreu por volta das 22h. Adilson morreu 11 dias após a companheira, identificada como Ana Paula de Souza, que teve 95% do corpo queimado.

No dia seguinte ao incêndio ao barraco, um homem de 39 anos, também em situação de rua, foi preso suspeito de cometer o crime. Conforme a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por vingança.

“Apuramos que ele teve um desentendimento com a vítima há alguns dias e ameaçou atear fogo nele”, disse a delegada da 14ª DT, Mariana Ouais Tebaldi.

A Polícia Civil informou que o homem, identificado com Fredson dos Santos, foi encontrado em um hotel, no Largo Dois de Julho, onde havia se hospedado com um nome falso. O homem também apresentava queimaduras no corpo. Ainda segundo a polícia, o suspeito tem várias passagens por arrombamentos, furtos, roubos e tráfico de drogas, na região da Barra.

Foram apreendidos vasilhames de combustível e roupas queimadas, em um imóvel onde ele e outras pessoas em situação de rua dormiam.

O homem preso suspeito do crime negou em depoimento ter sido o responsável pelo incêndio. Ele precisou ser encaminhado para um hospital para cuidar dos ferimentos, pois também apresentava queimaduras no corpo. Ele segue preso.

Fonte: G1 Bahia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários