Acorda Cidade
Faltando uma rodada para o fim da fase de grupos da Série D, o Juazeirense já tem classificação assegurada para a próxima fase, situação bem diferente da vivida pelos outros dois baianos da competição, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira, que já não têm mais chances de avançar.
Todos os baianos estão no Grupo 4, liderado justamente pelo Juazeirense, que tem campanha excelente: sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. São 17 gols marcados e oito sofridos.
A caminhada na Série D ratifica a grande temporada do Cancão de Fogo, que chegou até a 4ª fase da Copa do Brasil, eliminando os gigantes Cruzeiro e Sport, além do Volta Redonda.
A equipe só caiu diante do Santos, ainda assim, vencendo o jogo de volta no Adauto Moraes, em Juazeiro, por 2 a 0 – no jogo de ida, havia sido derrotada por 4 a 0.
Tremendão e Carcará ficam pelo caminho
Apesar da incrível goleada por 6 a 1 no Murici no último fim de semana, o Bahia de Feira não tem mais chances de classificação. A equipe é a 5ª colocada do grupo, com 15 pontos, e não pode mais alcançar o Retrô, 4º, que tem 19 – classificam-se os quatro primeiros do grupo.
O Tremendão soma três vitórias, seis empates e quatro derrotas.
O Atlético de Alagoinhas, que ocupa a 6ª posição, tem os mesmos 15 pontos, o mesmo número de vitórias, empates e derrotas, mas fica atrás do Bahia de Feira no saldo de gols.
Na última rodada, o Juazeirense recebe o Itabaiana, vice-líder do grupo, com apenas um ponto a menos. O duelo vale a liderança do grupo e será disputado em Juazeiro, no domingo.
O Bahia de Feira pega o Sergipe fora de casa, enquanto o Carcará recebe o Asa em Alagoinhas.
Fonte: ge