Polícia

Polícia apreende 129kg de drogas e prende acusado de homicídios em condomínio de Feira de Santana

A operação teve início às 5h e tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão no imóvel de um homem acusado de praticar vários homicídios em Feira de Santana.

Laiane Cruz

Atualizada às 11h15

Cerca de 15 policiais da Delegacia de Homicídios realizaram, na madrugada desta sexta-feira (20), a apreensão de 129 quilos de drogas, em um condomínio localizado no bairro Papagaio, em Feira de Santana.

A operação teve início às 5h e tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão no imóvel de um homem acusado de praticar vários homicídios em Feira de Santana.

Foto: Divulgação/ Delegacia de Homicídios

De acordo com o delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios (DH), o homem foi preso em flagrante. Ele já vinha sendo investigado também pelo crime de tráfico de drogas e teria participado do assassinato de Jaime Pereira Pimenta Neto, no dia 12 de agosto, na Avenida Ayrton Senna.

“Em cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a crimes de homicídio praticados em Feira de Santana, os policiais da DH deram cumprimento nesta madrugada a um mandado no bairro Papagaio, em um condomínio, de um indivíduo que já estava sendo investigado pela prática de homicídios, inclusive o homicídio do dia 12 de agosto, onde a pessoa de Jaime foi assassinada na Avenida Ayrton Senna, e em razão desses crimes serem motivados pelo tráfico de drogas, foi expedido o mandado de busca e apreensão, que foi cumprida nesta madrugada, onde a equipe obteve êxito na apreensão de 129 quilos de maconha e uma pistola, arma utilizada no último homicídio do dia 12 de agosto”, confirmou o delegado.

Foto: Divulgação/ Delegacia de Homicídios

Segundo Rodolfo Faro, também foram apreendidos no apartamento do acusado uma pistola calibre 9 mm, com três carregadores, municiada com 34 cartuchos, R$ 1.632 em espécie e 66 cartuchos de calibres diversos, além de um veículo VW Saveiro e a motocicleta Honda Biz, utilizada na prática do homicídio contra Jaime.

“Agora a polícia trabalha para identificar o segundo envolvido no crime para concluir o inquérito. O objetivo era identificar e apreender instrumentos de crime, haja vista ele já estar sendo investigado por homicídios e tráfico de drogas. A operação visou apreensão de arma de fogo, com o objetivo da gente fazer exames de microcomparação balística em outros homicídios praticados pelo mesmo. E a gente optou por realizar essa operação na manhã de hoje, haja vista ele ter recebido essa droga no dia de ontem. A droga foi encontrada dentro do quarto. Ele reside com a companheira, vamos ver o envolvimento da mesma no crime de tráfico de drogas”, destacou o investigador.

Ele acrescentou que o inquérito acerca da prática de tráfico de drogas vai ser encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). E com relação aos homicídios, a equipe da DH vai concluir as investigações com a perícia na arma apreendida com os crimes que estão sendo apontados como praticados por ele.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

 

Leia também:

Jovem é assassinado na Avenida Ayrton Senna em Feira de Santana

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários