Acorda Cidade
O Esporte Clube Bahia dá as boas-vindas ao seu novo treinador. Diego Dabove, 48 anos, chega da Argentina após classificar duas equipes para a Libertadores e comandar um dos gigantes do país.
O profissional chamou atenção ao levar o modesto Godoy Cruz ao 2º lugar do Campeonato Argentino de 2019, atrás apenas do Boca Juniors, e em 2020 ao colocar o Argentino Juniors novamente na principal competição da América depois de nove temporadas.
Até maio de 2021, estava no San Lorenzo de Almagro.
No Godoy, herdou o time na 11º posição e conseguiu 12 triunfos, três empates e uma única derrota em 16 partidas, tendo o melhor ataque (31 gols) e a segunda melhor defesa (10).
“Buscamos um técnico em ascensão, moderno, de uma escola nova e com reconhecido trabalho de aproveitamento de jovens jogadores”, diz o presidente Guilherme Bellintani.
Ex-goleiro e considerado uma das atuais revelações do futebol argentino, assinou contrato até o final de 2022.
Diego Omar Dabove (18/01/1973) vem com os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.
No jogo deste sábado (21), contra o Grêmio, o Tricolor será dirigido interinamente pelo português Bruno Lopes, do Time de Transição azul, vermelho e branco.
Ascom/EC.Bahia