Acorda Cidade
O Ministério Público (MP) sugeriu através do promotor de justiça, Anselmo Lima, da 1ª Promotoria, que a prefeitura de Feira de Santana apresente um estudo técnico sobre uma possível relocação de comerciantes do Feiraguay para outro local, de forma que não haja prejuízos.
Segundo o Olá Bahia, a sugestão para a realização do estudo é parte da manifestação do Ministério Público (MP) na ação movida contra a Associação de Vendedores Ambulantes de Feira de Santana (Avamfs) e prefeitura. O MP questiona a utilização da área pelos ambulantes, cedida pela Prefeitura Municipal, depois da representação do Sindicato dos Camelôs de Feira de Santana que denuncia a privatização do espaço público na área onde funciona o Feiraguay.
Na ação do MP, de acordo com o site Olá Bahia, o órgão relembra o processo de remoção dos camelôs do calçadão da Sales Barbosa para a Praça Presidente Médici, com o objetivo de reordenar o centro comercial e questiona a escolha dos ocupantes dos boxes, bem como os critérios para a cessão da área a partir da legislação federal e ainda a privatização do local pela Avamfs e omissão da prefeitura municipal.
O juiz Nunisvaldo dos Santos deverá se manifestar a partir da sugestão do Ministério Público.
Leia também:
Associação promove assembleia para esclarecer sobre ação do MP a vendedores do Feiraguay
Prefeito diz que fará o que for possível para manter Feiraguay na Praça Presidente Médici