Laiane Cruz
Os trabalhadores das empresas de ônibus de Feira de Santana, Rosa e São João, ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado caso os proprietários das empresas não aprovem uma proposta de reajuste dos salários.
De acordo com o vice-presidente do sindicato da categoria, José de Souza, os rodoviários pedem um aumento de 10,5%, referentes a 2020 e 2021, porém ainda não houve uma contraproposta por parte das empresas.
“A gente já vem desde maio tentando resolver a questão da data-base e as empresas não deram uma resposta e nem sequer garantiram a data-base nas conversas anteriores. Nós provocamos o Ministério Público, que deu cinco dias para eles mandarem uma proposta por escrito, eles não deram. Por isso estamos convocando uma assembleia amanhã, às 4h, na garagem. O edital sai na quinta-feira, e se desse período até domingo não tivermos uma proposta, infelizmente na segunda-feira vamos parar as duas empresas por tempo indeterminado. No ano passado não tivemos aumento e esse ano já estamos em agosto e não tivemos o aumento também”, afirmou o sindicalista.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.