Feira de Santana

Após retomada de eventos, vereadores se manifestam pela reabertura das praças esportivas de Feira de Santana

O vereador Paulão do Caldeirão, por exemplo, criticou a falta de fiscalização no último final de semana, que culminou na realização de diversas festas com aglomerações e sons de paredão.

Laiane Cruz

A retomada dos eventos com até 500 pessoas no último final de semana em Feira de Santana foi o assunto que dominou o debate entre os vereadores, durante sessão na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (17). Muitos criticaram a atitude do prefeito Colbert Martins de liberar a realização de festas e de continuar mantendo as praças esportivas públicas ainda fechadas.

O vereador Paulão do Caldeirão, por exemplo, criticou a falta de fiscalização no último final de semana, que culminou na realização de diversas festas com aglomerações e sons de paredão. Ele informou ainda que vai encaminhar uma indicação para o executivo, a fim de que as praças desportivas sejam reabertas.

“O prefeito Colbert, que estava tão zeloso com a covid-19, de uma hora para outra, liberou. Foram paredões e tantas outras coisas, lamentavelmente. Claro, que ninguém aguenta ficar fechado o tempo todo, tem que liberar, mas tem que ter organização. Se liberou para as casas de shows, exijo e estou encaminhando hoje uma indicação para o prefeito Colbert Martins e o secretário Jairo Carneiro liberarem todas as praças esportivas”, declarou em seu discurso.

Para o vereador Silvio Dias (PT), o prefeito estaria utilizando ‘dois pesos e duas medidas’ no enfrentamento à covid na cidade.

“Temos que cobrar do prefeito, pois ele está usando dois pesos e duas medidas. A praça de esportes pública continua fechada, agora a privada continua aberta. E quem é prejudicado é a população mais pobre”, criticou.

Já o vereador Galeguinho SPA, que atua como cantor e também é proprietário de três casas de eventos no município, externou que as festas que ocorreram de forma bagunçada no final de semana foram clandestinas, e que não se pode generalizar a categoria.

“Essas pessoas que estão bagunçando fazem eventos clandestinos. Não podemos generalizar, pois sabemos que estamos parados há mais de dois anos, e é hora da classe retomar suas atividades, todo mundo precisa trabalhar”, disse.

Já o vereador Lulinha, líder do governo na Câmara de Vereadores, lembrou a fala do prefeito em entrevistas dadas aos meios de comunicação da cidade. “Ele já falou que se continuarem não seguindo o protocolo que vai fechar de novo”, afirmou.

De acordo com ele, é necessário que todos os protocolos sejam seguidos, pois em algumas ocasiões, muitas pessoas estão utilizando de 'má fé' e infringindo o decreto.

"As pessoas estão usando da má-fé e não estão seguindo todos os protocolos. Hoje mesmo fiquei sabendo que um colega nossa, ex-vereador está com Covid-19 e isso aí comprova que a doença não terminou. Precisamos fazer todo o controle e seguir as normas. Esta semana por exemplo, estive em um evento e fiquei pouco tempo porque ao chegar lá, existia muita aglomeração, muita gente sem usar máscara e eu não poderia infringir o decreto. Se for para liberar 500 pessoas, que todas estejam com máscara, uso do álcool em gel e o prefeito está flexibilizando depois de muitas cobranças, mas é necessário que todo o protocolo seja seguido", explicou.

Com relação a liberação das praças esportivas no município, o vereador Lulinha destacou que também é preciso retomar com estas atividades para que as pessoas tenham a oportunidade de praticar as atividades físicas.

"É necessário que libere também, mas que sigam os protocolos. Os jovens precisam praticar o esporte, o pessoal está há um ano e meio com estas praças esportivas fechadas aqui no município que fazem parte da área pública do município, mas acredito que o prefeito junto com o secretário Jairo Carneiro devem estar revendo isso com a retomada das aberturas desses espaços", disse ao Acorda Cidade.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários