Vacina Covid-19

Jovens aderem a vacinação e lotam filas nas unidades de saúde

A vacinação acontece das 8h às 17h.

Gabriel Gonçalves

A vacinação de primeira dose contra a Covid-19, foi retomada nesta segunda-feira (16) para gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e nascidos até o ano de 2000, ou seja, pessoas com 21 anos de idade.

Longas filas se formaram logo no início da manhã, tanto na UniFTC, quanto na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), onde as vacinas estão sendo aplicadas.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a diretora da Rede Própria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Joana Queiroz, informou que 12 mil doses foram distribuídas para aplicação nesta segunda.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade | UniFTC

"Aqui na UniFTC, estamos aplicando primeira e segunda dose e queremos chamar a atenção das pessoas que estão agendadas para hoje, que não faltem para receber a dose de reforço da Pfizer. Estaremos aqui até às 17h. Com relação as doses da primeira aplicação, temos aqui na UniFTC 4 mil vacinas, na Uefs temos a mesma quantidade e mais 3 mil doses espalhadas pelas UBSs, totalizando em 12 mil doses", afirmou.

Na expectativa de receber a primeira dose da imunização, Emanuele Pereira, moradora do bairro Tomba, chegou a UniFTC às 5h30. Para ela, esse é um momento esperado há bastante tempo, para que logo, a rotina possa voltar ao normal.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Eu nem dormi direito para falar a verdade. Todo mundo quer se imunizar para que isso logo possa terminar e com Fé em Deus, isso tudo acabe. Graças a Deus ninguém da minha família testou positivo, na minha casa todos estão vacinados e hoje é o meu dia. Já estamos cansados disso, ter que usar sempre as máscaras, e sentindo falta dos abraços que a gente não pode dar", destacou.

Bárbara Cedraz informou a reportagem do Acorda Cidade que chegou a Uefs antes das 7h, com a expectativa de logo também ser imunizada.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade | Uefs

"Hoje eu digo que receber a vacina, é como uma proteção, é proteger as outras pessoas que estão ao nosso redor, lá na minha casa por exemplo meu pai e minha mãe já tomaram a vacina, então só eu que faltava. Temos essa esperança de que tudo possa voltar com sua normalidade", pontuou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade | UBS Caseb I

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários