Brasileirão

Corinthians vence em reestreia de Renato Augusto, sobe na tabela e freia Ceará

Timão faz melhor jogo no Brasileirão, tem golaço do camisa 8 e domina rival, que encerra série invicta de 11 partidas.

Acorda Cidade

O Corinthians teve tarde praticamente perfeita neste domingo, na Neo Química Arena: venceu o Ceará por 3 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, subiu na tabela, viu a confirmação do surgimento do garoto Adson, autor de dois gols, e ainda contou com um golaço de Renato Augusto na reestreia do camisa 8 pelo Timão. O Ceará vinha de 11 jogos sem derrotas – quatro vitórias e sete empates – e só descontou no fim, com Rick, mas acabou estacionando na tabela. Foi a melhor partida do Timão no Brasileiro.

A vitória leva o Corinthians aos 21 pontos, ainda em posição intermediária na tabela e a dois do Ceará, que permanece com 23.

Renato Augusto voltou ao Corinthians após cinco anos e meio e precisou de apenas seis minutos em campo para matar a saudade da torcida: foi o tempo entre ir a campo e fazer um golaço, em chute colocado, sem chances para Richard. O camisa 8 será peça importante para o Timão.

Autor de dois gols do Corinthians, o meia-atacante Adson foi eleito o melhor em campo pelos comentaristas Casagrande e Caio Ribeiro. Cheio de moral, ele ganhou o prêmio das mãos de Renato Augusto.

Em 45 minutos dominados pelo Timão (e pelo garoto Adson), o Ceará até começou dando sustos em chutes de longe, principalmente com Mendoza. Já o Corinthians, como sempre, tentando triangulações envolvendo Gustavo Mosquito pelo lado direito, trocando passes e ficando mais tempo com a bola. Fazendo um bom jogo, o Timão chegou naturalmente ao primeiro gol, com 16 minutos, em lance que começou em lateral de Fábio Santos, passou por Jô, Roni e chegou ao pé esquerdo de Adson, que finalizou de primeira para abrir o placar.

Depois disso, a equipe de Sylvinho passou a esperar o Ceará e sair em velocidade – numa dessas saídas, Fábio Santos teve tempo de dominar, olhar para a área e cruzar na cabeça dele: Adson, de novo, mostrando faro de gol e fazendo o segundo da partida. Ele ainda poderia ter feito o terceiro se acertasse a pontaria após ótimo passe de Fagner e drible no goleiro Richard. Adson, porém, terminou a etapa inicial com enorme crédito.

Como é de praxe na era Sylvinho, o Corinthians recuou no segundo tempo e permitiu a pressão do Ceará, que acabou parando duas vezes em Cássio na melhor chance que teve, de cabeça – Cléber finalizou por último e viu o goleiro corintiano brilhar. Sylvinho fez substituições para tentar devolver a posse ao Corinthians, promovendo inclusive a reestreia de Renato Augusto.

Com meia hora em campo, o camisa 8 deu bons passes e fez um golaço, o terceiro do Timão, praticamente definindo a partida. Rick diminuiu na sequência, mas o Ceará não teve força suficiente para tentar uma reviravolta na Neo Química Arena.

Os dois times só voltam a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em jogos da 17ª rodada do Brasileirão. O Ceará recebe o Flamengo, na Arena Castelão, enquanto o Corinthians vai à Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR.

Fonte: Ge

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários