Bahia

Bombeiros seguem no combate a incêndio florestal na região de Pilão Arcado, no norte da Bahia

Chamas atingem área na localidade de Mandarino, Baixão do Jacu, Bandeira de Baixo. Divisa entre as cidades de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes.

Acorda Cidade

Dezoito bombeiros militares seguem no combate ao incêndio florestal em pontos de Mandarino, Baixão do Jacu, Bandeira de Baixo, localidades entre os limites das cidades de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, ambas no norte da Bahia. A informação é do Corpo de Bombeiros, neste domingo (15).

No sábado (14), sexto dia de combate, os militares foram divididos em três frentes de trabalho. O incêndio começou na última segunda-feira (9).

O Corpo de Bombeiros detalhou que duas retroescavadeiras e três caminhões pipa foram disponibilizados pelas prefeituras de Campo Alegre de Lourdes e de Pilão Arcado.

Os militares também utilizam equipamentos como mochilas costais, foices, pás e enxadas para o combate.

Os bombeiros ainda informaram que a área é de difícil acesso e os ventos fortes, dificultam o trabalho das guarnições. A equipe analisa a possibilidade de realizar o combate também por via aérea.

Não há informações sobre o que provocou o incêndio. De acordo com os moradores, o incêndio está destruindo parte da fauna nativa. Cinco caititus (espécie de porco-do-mato) já foram encontrados mortos na região. Não há registro de pessoas feridas.

Fonte: G1 Bahia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários