Acorda Cidade
Dezoito bombeiros militares seguem no combate ao incêndio florestal em pontos de Mandarino, Baixão do Jacu, Bandeira de Baixo, localidades entre os limites das cidades de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, ambas no norte da Bahia. A informação é do Corpo de Bombeiros, neste domingo (15).
No sábado (14), sexto dia de combate, os militares foram divididos em três frentes de trabalho. O incêndio começou na última segunda-feira (9).
O Corpo de Bombeiros detalhou que duas retroescavadeiras e três caminhões pipa foram disponibilizados pelas prefeituras de Campo Alegre de Lourdes e de Pilão Arcado.
Os militares também utilizam equipamentos como mochilas costais, foices, pás e enxadas para o combate.
Os bombeiros ainda informaram que a área é de difícil acesso e os ventos fortes, dificultam o trabalho das guarnições. A equipe analisa a possibilidade de realizar o combate também por via aérea.
Não há informações sobre o que provocou o incêndio. De acordo com os moradores, o incêndio está destruindo parte da fauna nativa. Cinco caititus (espécie de porco-do-mato) já foram encontrados mortos na região. Não há registro de pessoas feridas.
Fonte: G1 Bahia