O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), esteve na última quarta-feira (11), em Brasília, para tratar sobre recursos para educação, desenvolvimento e economia. Em entrevista ao Acorda Cidade hoje (13), ele destacou alguns dos projetos que já estão andamento.
“Estive no Ministério de Desenvolvimento Regional, o MDR, de Rogério Marinho, e estamos pedindo recurso para fazer a dragagem da lagoa do Prato Raso. Esse assunto está sendo analisado há três semanas e espero que isso possa evoluir. Estive também no Ministério da Cidadania, com Roma, para recursos com relação à assistência social, já que estamos criando uma grande rede de assistência em Feira com a saúde e a educação. Vários outros prefeitos estavam e acredito que o próprio ministro vai fazer o anúncio em breve. Estive ainda, Ministério da Economia para liberação de recursos, mas infelizmente as coisas não evoluíram no que poderiam evoluir. Estive nas áreas da educação, e nós ainda não aprovamos a lei que está na Câmara e que amplia o Conselho Municipal de Educação para que a gente possa receber todos os recursos do Fundeb. Está dependendo da Câmara. Enfim, estive na presidência do Senado dialogando sobre o transporte públicos e estive na Câmara dos Deputados, estamos com bons projetos”.
O prefeito ainda falou sobre a possibilidade da ampliação do Anel Viário de Feira de Santana. Em conversa com o Ministro de Desenvolvimento Social, João Roma, ele contou que o projeto poderá ser realizado a partir do fim deste ano, já que está em processo de licitação.
“Sobre o Anel Viário, o andamento que tem, e que nós conversamos com Roma, é que eles estão fazendo a licitação da duplicação do Cajueiro até a Cidade Nova. Acredito que até o final do ano para o início do ano que vem deverá sair”.
Em aliança com o Ministério da Infraestrutura, Colbert finalizou dizendo que também conversou com Tarcísio Freitas nesta visita, para falar sobre o trecho duplicado da BR 116-Norte, que liga feira de Santana à Santa Bárbara.
“Falei com o Ministro Tarcísio que até o município de Tanquinho, a BR-116 norte está toda aberta e duplicada. Tentamos por muito tempo, agora está concluído e mencionei a importância da conclusão. A questão do DNIT, do trecho antigo, a recomposição do piso deve ser tratada, mas ele estava com outras atividades. Até daqui a Salvador tem buracos na pista”. (Por Maylla Nunes)