Um dos assuntos que preocupa a população de Feira de Santana, é sobre as condições das estradas de vários distritos, principalmente no período de chuvas. Com a estiagem, a expectativa é que o patrolamento seja realizado o quanto antes, para amenizar os buracos.
Em entrevista ao Acorda Cidade nesta manhã (13), o prefeito Colbert Martins informou que está em contato com o Superintende de Operações e Manutenção, o engenheiro João Vianney, para dar seguimento ao trabalho nas vias que ligam o município à zona rural.
“Temos vários equipamentos, e com a estiagem, vamos realizar o patrolamento e recolhimento de cascalhos para que possam ser colocados nas estradas. Estamos atentos e trabalhando”.
Colbert também destacou sobre a possibilidade de um cascalhamento nas estradas. Mas, segundo ele, é necessário um protocolo ambiental para realizar a obra, o que dificulta executá-la com rapidez.
“O orçamento vai ser começado a discutir em Brasília e vou voltar para tentar buscar. Essas ações, de ordem interna, vamos tentar ampliar. No período do meu pai ele conseguiu realizar, mas naquela época para se conseguir fazer uma cascalheira, era uma decisão da prefeitura. Agora, precisa de licença ambiental. Precisamos fazer o que for necessário e temos que fazer a pavimentação em dois distritos. Um é Tiquaruçu e outro é Jaguara. Duas áreas que precisamos ter acesso. Na ida à Brasília tratei disso, são 16 km em um distrito e 12 km em outro. Para elas, vão depender em torno de R$20 milhões e não está fácil de arrumar essa grana fácil”. (Por Maylla Nunes)